Pokémon é uma das franquias de maior sucesso entre o público otaku. A maior prova disso é o anime que está no ar desde 1997 e não parece perto de encontrar um fim tão cedo. São tantos monstrinhos carismáticos sendo introduzidos a cada nova temporada que até mesmo os fãs de longa data tem problemas para classificar quais seriam os pokémons mais fortes do mundo.
Porém, se esse for o seu caso, não precisa se preocupar mais! Nós aceitamos esse desafio e viemos trazer agora a lista definitiva dos onze pokémons mais fortes do mundo para que você, leitor, não fique com essa dúvida. Será que o seu pokémon favorito estará entre eles? Segue com a gente para descobrir!
Ho-oh
Ho-oh é um monstrinho voador de fogo lendário que com certeza merece estar entre os pokémons mais fortes do mundo. Ele é conhecido como “O Guardião dos Céus” e foi introduzido na segunda geração e, juntamente com Lugia compõe a dupla conhecida como “Duo das Torres”.
Esse pokémon é capaz de reviver os eliminados e é o único monstrinho conhecido que consegue aprender a habilidade do fogo sagrado. Nem todo treinador teve a sorte de ver esse pokémon lendário tamanha a sua raridade, mas sabe-se que ele voa pelos céus sempre procurando por um treinador que tenha o coração puro.
Lugia
Lugia é muito importante na história da franquia, tendo sido o responsável direto por criar os pássaros lendários da primeira geração: Moltres, Articuno e Zapdos. Suas asas são muito fortes e poderosas, causando desastres naturais com facilidade, o que o fez se esconder nas profundezas do mar para evitar calamidades.
Ele é conhecido como “O Guardião dos Mares” e é um dos pokémons mais fortes do mundo. Foi introduzido na segunda geração de monstrinhos, assim como Ho-oh e suas asas conseguem causar ventanias que destroem casas e até tempestades que duram 22 dias.
Groudon
Groudon é mais um pokémon lendário que não poderia ficar de fora de uma lista com os pokémons mais fortes do mundo. Segundo a mitologia da franquia, ele é o responsável por elevar os continentes e toda a terra que estava submersa nas águas. Ele dorme no magma, na parte mais profunda de seu elemento que é a terra, sendo capaz de fazer os vulcões entrarem em erupção.
Esse monstrinho apareceu pela primeira vez na terceira geração e sabe-se que já chegou a entrar em conflito com Kyogre, o pokémons responsável pela expansão dos mares. Encontrá-lo não é fácil e o treinador que tem a chance de vê-lo de perto pode se considerar muito sortudo. Também dizem os boatos que Groudon aparece apenas para os treinadores com espíritos brilhantes.
Kyogre
Assim como Groudon, Kyogre é um dos pokémons lendários mais antigos, tendo sido o responsável pela ampliação dos mares e oceanos de acordo com a mitologia da franquia. Suas habilidades são muito fortes e variam entre manipulação da água e criação de poderosas tormentas que fazem dele um dos pokémons mais fortes do mundo.
Na história do jogo, Kyogre entrou em um combate fortíssimo com Groudon enquanto ele fazia a terra emergir e Kyogre expandia a água. O conflito foi resolvido apenas quando Rayquaza entrou em cena e selou os dois para que ambos os titãs permanecessem adormecidos. Os três juntos são conhecidos como “os Super Antigos”. Kyogre foi introduzido na terceira geração da franquia.
Rayquaza
Rayquaza é um pokémon lendário do tipo dragão voador que foi incluído também na terceira geração da franquia. Ele tem a aparência de uma serpente gigante, possuindo mais de sete metros e pesando 200 kg aproximadamente. Ele é conhecido como “O Governante dos Céus” podendo controlar a atmosfera e também conseguindo anular os estragos causados por seus companheiros Kyogre e Groudon.
Foi ele quem deu fim a briga entre Kyogre e Groudon colocando ambos para dormir e trazendo paz a região de Hoenn. Rayquaza habita a camada de ozônio, voando por ela tranquilamente e liderando os pássaros lendários de sua região.
Dialga
Com a incrível habilidade de viajar pelo tempo e controlar o acontecimento dessas viagens, Dialga ganha destaque entre os pokémons mais fortes do mundo. Ele, Palkia e Giratina são conhecidos como “os Criadores Lendários” e estão entre os monstrinhos mais importantes para a mitologia do universo da franquia.
Ele é classificado como “lendário” e foi introduzido na quarta geração de Pokémon, na região de Sinnoh. Assim como os outros dois Criadores Lendários, Palkia foi criado diretamente por Arceus. O elemento de Dialga é metal, mas ele também se encontra classificado como um pokémon do tipo dragão.
Palkia
O seguinte do trio de “Criadores Lendários” é Palkia. Ele também é um pokémon do tipo dragão, mas do elemento água. Ele é um pokémon lendário capaz de distorcer o espaço e criar novas realidades. Ele foi o responsável por criar vários elementos do universo durante a criação do mundo na mitologia da franquia.
Segundo a história, o universo começou a se expandir após a criação de Palkia. O monstrinho foi introduzido na quarta geração da franquia e de forma alguma poderia ficar fora de uma lista com os pokémons mais fortes do mundo.
Giratina
Giratina é puro caos. O pokémon que fecha o trio dos “Criadores Lendários” é um dragão do tipo fantasma que é representado como a “entidade das guerras, do desastre e da má sorte”. Ele foi criado por Arceus com Palkia e Dialga, mas como se mostrou muito violento acabou sendo banido para outra dimensão e condenado a apenas observar o mundo material.
Ele foi introduzido na quarta geração e possui habilidades incríveis como a capacidade de controlar a antimatéria e estabilizar a dimensão material com isso. Ele é absurdamente forte, sendo facilmente um dos pokémons mais fortes do mundo.
Mew
Mew é um pokémon mítico que sequer era considerado real por pesquisadores até que foi avistado pela América do Sul. Esse pokémon é o responsável pela criação de novas espécies e possui o DNA de todos os monstrinhos existentes, o que lhe permite aprender qualquer golpe de qualquer outro pokémon e também ficar invisível.
Ele é uma das figuras centrais do primeiro filme da franquia e também foi mencionado em diversos momentos do anime. Ele é um pokémon do tipo psíquico e conquista com louvor seu lugar entre os pokémons mais fortes do mundo por conta de sua versatilidade.
Mewtwo
Mewtwo é um dos raros casos de pokémon criado em laboratório artificialmente por mãos humanas. Ele foi produzido através do DNA de Mew o que lhe rendeu habilidades formidáveis como as do monstrinho que lhe deu origem, que o coloca em uma posição elevada entre os pokémons mais fortes do mundo.
Mewtwo foi introduzido na primeira geração e é um pokémon psíquico formidável que, conforme mostrado no primeiro filme da franquia, consegue dialogar através do contato mental tanto com outros pokémons quanto com seres humanos. Ele também aparece no filme Detetive Pikachu, lançado em 2019, no auge de suas habilidades, mostrando que o segundo lugar entre os pokémons lendários mais fortes não poderia ser de outro.
Arceus
Mewtwo só não leva o cinturão dos pokémons mais forte do mundo porque Arceus existe. Na mitologia da franquia, Arceus é considerado o monstrinho criador de tudo. Ele surgiu de um ovo e a partir daí moldou o mundo como conhecemos. Esse monstrinho tem a habilidade de mudar de forma para qualquer uma que ele quiser desde que tenha um item conhecido como plates no seu poder.
Ele criou diversos pokémons que foram extremamente importantes para a criação do universo de Pokémon como conhecemos e mesmo que o potencial total de suas habilidades seja desconhecido, ele poderia derrotar facilmente os pokémons mais fortes de cada tipo. Arceus é um pokémon mítico do tipo normal introduzido pela primeira vez na quarta geração da franquia.
Conclusão
Todo pokémon tem sua particularidade e utilidade em combate, o que vai interferir diretamente em sua força, mas, de modo geral, esses são os 11 pokémons mais fortes do mundo. O que achou? Concorda com essa lista? Achou que está faltando alguém? Discuta a sua opinião na aba de comentários! Confira também nosso artigo sobre 13 pals que parecem pokémons e o vídeo que guardamos particularmente para si logo abaixo!