13 Pals Que Parecem Pokémons, Classificados!

Conheça os monstrinos que mais se parecem nos dos jogos!

Palworld já era sucesso absoluto poucas horas após seu lançamento no início desse ano e sua popularidade só faz aumentar conforme o tempo passa. O jogo que conta com exploração de mundo, batalhas utilizando recursos tecnológicos e monstrinhos que podem ajudá-lo em suas missões, encanta fãs pelo mundo inteiro.

Porém, justamente por conta desses monstrinhos chamados “pals”, a comparação com Pokémon, uma das franquias mais famosas da Nintendo, é inevitável. Nesse artigo investigamos as similaridades e separamos para você 13 pals que parecem Pokémons para que você mesmo possa avaliar o caso. Siga com a gente e descubra se algum deles você mesmo já havia associado antes!

Boltmane – Luxray

Boltmane e Luxray
Boltmane e Luxray

Um dos primeiros casos de pals que parecem pokémons com certeza é Boltmane. O monstrinho tem a aparência de um leão de juba e pelagem preta e é classificado como um pal elétrico. Se isso te fez imediatamente pensar no pokémon Luxray saiba que você não é o único que fez essa associação!

Luxray é originário da região de Sinnoh e uma das únicas diferenças entre ele e Boltmane seriam os detalhes azuis em seu corpo que no pal são de um tom mais claro de marrom. Ambos também são do elemento elétrico, o que aumenta ainda mais a semelhança entre eles.

Dinossom – Meganium

Dinossom e Meganium
Dinossom e Meganium

Outro caso de pals que parecem pokémons logo na primeira olhada é Dinossom. Esse monstrinho pertence ao elemento grama e tem a aparência de um dinossauro verde com uma flor gigante na região da cabeça.

Exatamente como quem? Isso mesmo! Meganium, pokémon da região de Johto que é o resultado da evolução de Chikorita. Apesar de não serem exatamente iguais já que a flor de Meganium está no pescoço, a semelhança é bem grande e a flor de Dinossom também arremete a de outro pokémon que a possui no exato mesmo lugar e formato: Lilligant. Tanto Meganium quanto Dinossom foram baseados no dinossauro da espécie saurópodes para compor seus visuais.

Anubis – Lucario

Anubis e Lucario
Anubis e Lucario

Anubis é um dos monstrinhos mais fortes de Palworlrd e muito desejado por seus jogadores. Ele é um pal terrestre que pode ser encontrado como boss pelo mundo e, uma vez derrotado, se torna possível capturá-lo para que se junte a sua coleção. Sua aparência é a de um chacal com detalhes humanos e que lembram a divindade egípcia que divide o mesmo nome com ele.

Esse monstrinho também é um dos pals que parecem pokémons, uma vez que Lucario existe e, olhar para Anubis sem se lembrar de Lucario, torna-se quase impossível. A diferença na coloração e também no tipo é o que os separa de serem praticamente a mesma coisa já que Lucario é um pokémon lutador e de aço que foi introduzido no jogo da Nintendo na região de Sinnoh e possui detalhes azuis que Anubis não tem.

Grizzbolt – Electabuzz

Grizzbolt e Electabuzz
Grizzbolt e Electabuzz

Mas, entre os casos de pals que parecem pokémons o de Grizzbolt é um dos mais comentados entre todos. Grizzbolt é um monstrinho elétrico que aparece com frequência nas imagens promocionais de Palworld como uma espécie de “cara do jogo”, mas quem conhece Pokémon de imediato já se lembrou de uma figura presente no jogo que lembra em muito as características de Grizzbolt.

Essa figura é Electabuzz, evolução de Elekid, um pokémon também do elemento elétrico com a aparência inspirada em monstros existentes tanto na mitologia japonesa quanto estadunidense como o Yeti e Onis. Ele é da primeira geração, tendo sido introduzido na região de Kanto, o que faz dele bastante conhecido.

Robinquill – Decidueye

Robinquill e Decidueye
Robinquill e Decidueye

E se você pensa que os casos de pals clones de pokémons acabaram, está muito enganado! Estamos apenas começando! O próximo caso pode ser visto com o pal Robinquill, um monstrinho do tipo grama que teve como inspiração base para sua aparência a coruja, um animal existente no mundo real.

Mas, se você olhar direitinho para o Robinquill certamente irá se lembrar de Decidueye, evolução final de Rowlet, pokémon também de grama e voador que foi introduzido na região de Alola e Hisui, na sétima geração. Robinquill e Decidueye são arte de um clássico caso de pals que parecem pokémons.

Cremis – Eevee

Cremis e Eevee
Cremis e Eevee

Apesar de ser uma bola de fofura e encantar os jogadores assim que cruza seus caminhos, Cremis também é um claro caso de pals que parecem pokémons. Ele é um monstrinho do tipo normal que teve sua aparência inspirada nas raposas do mundo real, mas com muitas camadas de pelo a mais, o que lhe dá uma aparência de uma bola de algodão com patinhas.

Já sua contraparte no jogo da Nintendo, com certeza se trata de Eevee, um pokémon também do tipo normal que encanta os jogadores por todo o mundo por sua graça e possibilidade de evoluir para diversas espécies diferentes. Eevee também se parece com uma raposa e, apesar de não ter tanta semelhança com um algodão doce quanto Cremis, é tão fofo quanto o outro monstrinho. Ele foi introduzido na região de Kanto, sendo da primeira geração de pokémons.

Tanzee – Pansage

Tanzee e Pansage
Tanzee e Pansage

Tanzee também é um dos pals mais mostrados em propagandas envolvendo Palword e também um caso de pals que parecem pokémons. Isso acontece porque o pal do tipo grama, que é claramente inspirado em um macaco, tem um sósia em Pokémon que não tem nenhuma diferença em relação à aparência.

E é claro que estamos falando de Pansage, o pokémon apresentado na região de Unova, na quinta geração de monstrinhos. Pansage também é do elemento planta e possui os cabelos verdes e num formato que lembram bastante um brócolis em flor. Tanzee também tem algo na sua cabeça que lembra uma folha de planta, ainda que não se pareça em nada com um brócolis.

Verdash – Cinderace

Verdash e Cinderace
Verdash e Cinderace

Verdash é um pal de grama e na sua aparência temos a cor verde como predominante, enquanto todo o restante do seu visual lembra bastante o de um coelho. O fato da paleta de cores ser bem diferente da sua contraparte em Pokémon pode fazer alguns jogadores menos atentos deixarem passar, mas aqui também temos um caso de pals que parecem pokémons.

Isso porque Cinderace possui uma silhueta exatamente igual a de Verdash. Como Cinderace é um pokémon de fogo apresentado na oitava geração na região de Galar, suas cores são mais quentes, variando em amarelo, vermelho e branco, mas é inegável a semelhança entre os dois monstrinhos.

Celaray – Mantine

Celaray e Mantine
Celaray e Mantine

Celaray é uma fofura. Um pal de água com a aparência de uma raia manta que claramente é mais um caso de pals que parecem pokémons. O monstrinho é de uma tonalidade de azul mais claro que sua contraparte no jogo da Nintendo, mas quem joga os dois games saca imediatamente de onde foi tirada a inspiração para seu visual.

Isso porque Mantine preenche todos os requisitos para ser o gêmeo perdido de Celaray no universo de Pokémon. É um pokémon aquático, ainda que também seja voador, possui a aparência de uma raia manta. Sua cor é de um azul mais escuro e o formato dos olhos é consideravelmente diferente, mas ainda é notável o restante das semelhanças. Mantine é um pokémon da região de Johto, introduzida na segunda geração.

Mau – Umbreon

Mau e Umbreon
Mau e Umbreon

Entre os próximos dois monstrinhos da lista temos o que parece uma situação de pals clones de pokémon. Isso porque Mau, um pal do elemento sombra, consegue não ter quase nenhum elemento que o diferencie do seu sósia de Pokémon, Umbreon além do rabo e tamanho das orelhas.

Umbreon é a evolução de Eevee do elemento sombrio e possui a pelagem escura com alguns detalhes dourados nos exatos mesmos lugares em que Mau também as possui. Ambos são inspirados na raposa existente no mundo real e Umbreon aparece no jogo da Nintendo pela primeira vez na segunda geração, na região de Johton. Mau e Umbreon são mais um exemplo entre os pals que parecem pokémons.

Lamball – Wooloo

Lamball e Wooloo
Lamball e Wooloo

Lamball é um dos primeiros pals que o jogador irá encontrar quando começar a sua jornada em Palworld e talvez o primeiro caso de pals que parecem pokémons que verá. Ele é um pal do tipo normal e é muito útil como companheiro depois de capturado, principalmente para cumprir tarefas na base.

Mas Lamball possui uma semelhança muito grande com o pokémon Wooloo que rapidamente é notada por qualquer um que conheça os dois monstrinhos. Wooloo também é um pokémon normal, inserido no game na oitava geração, sendo da nação de Galar e tem a aparência inspirada numa ovelha, assim como Lamball.

Jetragon – Latios/Latias

Jetragon e Latios
Jetragon e Latios

Jetragon é um pal do tipo dragão que pode servir de montaria para o jogador. Ele é rápido como um jato e pode ser muito útil em diversos campos. Mas sua utilidade não o isenta de fazer parte do grupo de pals que parecem pokémons, muito pelo contrário. Como sua funcionalidade lembra bastante a de aviões a jato no mundo real, um jogador de Pokémon experiente poderá fazer de imediato a associação com a dupla de pokémons lendários Latios e Latias.

O conceito desses dois é justamente o de parecer aviões sem patas e focando em vôo. O tipo deles também é dragão, embora também sejam psíquicos. A paleta de cores de Latios e Jetragon é praticamente a mesma, o que reforça suas semelhanças. Latios e Latias foram introduzidos em Pokémon na terceira geração, na região de Hoenn.

Astegon – Mega Aggron

Astegon e Mega Aggron
Astegon e Mega Aggron

Astegon é um pal dragão das sombras muito imponente e difícil de derrotar e também um dos pals que parecem pokémons. Ele possui uma aparência robusta, com asas e o corpo totalmente preto. Suas asas tem detalhes vermelhos e ele lembra muito um besouro em posição de vôo, principalmente no formato de seu rosto.

A versão mega do pokémon Aggron também tem características similares as de Astegon, embora suas cores sejam totalmente diferentes. Mas o que mais chama atenção para o fato deles se parecerem tanto é exatamente o formato do rosto dos dois monstrinhos. Mega Aggron não possui asas, mas aqui é claramente “cara de um focinho de outro”, como diz o velho ditado. Aggron entrou para a família Pokémon na terceira geração, na região de Hoenn.

Conclusão

Claro, esse artigo não é nenhuma acusação referente a nenhuma das duas empresas, apenas um apontamento sobre semelhanças entre personagens que ficaram até muito parecidos no resultado final mostrando que há pals iguais a pokémons. Mau e Umbreon parecem irmãos gêmeos se postos lado a lado, por exemplo, ainda que tenham suas diferenças in game.

Mas e você? O que acha sobre isso tudo? Divida sua opinião com a gente nos comentários! Aproveite e confira também nosso artigo sobre como farmar ouro rápido no Palworld e o vídeo abaixo que separamos especialmente para você!

YouTube vídeo
Nick Narukame
Obtive meu diploma em Letras na Universidade Federal Fluminense e, desde 2011, venho contribuindo com artigos e ensaios sobre a cultura geek para diversas publicações online e impressas especializadas. Meu interesse se estende por áreas como doramas, mangás, cosplay, jogos e, é claro, chocolate. No momento, sou colaborador ativo do Nerd Popular e de outras plataformas digitais.

Deixe um comentário