Monkey D. Luffy é o grande protagonista de One Piece e ficou muito conhecido por seus poderes elásticos, concebidos a ele por uma Akuma no Mi, sendo frutas misteriosas que concedem poderes a quem as devora. Porém, com o passar dos anos, Luffy foi aprimorando não só seus poderes, mas também suas formas. Que tal conhecer todas as transformações de Luffy?
Este artigo irá te ensinar tudo sobre as melhores formas de Luffy, considerando o nível de poder e o desenvolvimento do personagem a cada nova transformação realizada. Veja a seguir todas as transformações de Luffy, da mais fraca a mais forte!
Gomu Gomu no Mi

Como dito anteriormente, Luffy é um dos muitos usuários de Akuma no Mi, tendo comido a Gomu Gomu no Mi ainda criança. Assim como as demais, ela também dá habilidades aos seus usuários e, assim, Luffy conseguiu a capacidade de se esticar e deformar o seu corpo, que se tornou algo similar a borracha.
No início do anime, Luffy não conseguia realizar transformações, mas sua forma básica já era o suficiente para solucionar lutas e afins. De todas as transformações de Luffy, essa é a mais fraca, mas o protagonista conseguiu aprimorar seus ataques junto do Haki, facilitando ataques diretos.
Mizu Luffy

Apesar de ser a mais engraçada dentre todas as transformações de Luffy, ela acabou sendo bastante útil em sua luta contra o vilão Crocodile, um dos mais icônicos antagonistas da fase clássica do anime. Luffy acaba assumindo essa forma gorducha, ao encher o seu corpo de água, auxiliado pela capacidade elástica.
Assim, a água acumulada se torna um recurso, já que ele cuspiu tudo no vilão e assim derrotou o Rei do Deserto que possuia incríveis poderes de areia.
Gear 2

E assim se inicia a grande jornada de todas as transformações de Luffy, com o Gear 2! Essa transformação poderosa é atingida quando Luffy acelera tanto o seu fluxo sanguíneo que seu corpo, composto por componentes de borracha, ganha tanta agilidade e força que a impressão visual é que o personagem está fumegando e soltando fumaça de seus poros.
Essa transformação levou os fãs à loucura e deu início a espera pelos próximos Gears! Ela ocorreu no episódio 272, durante o arco de Ennies Lobby, onde o protagonista enfrenta o personagem Blueno.
Gear 3

De todas as transformações de Luffy, essa é a que deforma somente uma parte de seu corpo: nessa técnica, Luffy concentra toda a potência para inflar seus ossos e músculos, para desferir socos e chutes com potência e força acima do comum.
Porém, Luffy precisou passar por um treinamento específico para atingir tal forma, diferenciando-a das demais, em que o calor da batalha é responsável por tal evolução. E, ao longo do anime, vemos o protagonista usar o Gear 3 das seguintes formas: força total com seu punho gigante, como se fosse uma metralhadora de ataque com os pés elásticos e soco duplo.
Nightmare Luffy

De todas as transformações de Luffy, essa é a que mais se assemelha a um zumbi e muito disso tem a ver com o arco Thriller Bark, que já é sombrio por si só. Porém, apesar de ser bem chamativa, só vemos essa forma uma única vez ao longo de todo anime!
Luffy fica com essa aparência ao se alimentar de 100 sombras, para poder lutar contra os antagonistas Oars e Moria. Nessa nova forma, o tamanho de Luffy dobra, assim como sua força e agilidade, além do tom azulado em sua pele.
Gear 4

Com o Gear 4, é claro que Luffy tem ganho em sua força e velocidade, mas não se trata somente disso. Luffy consegue unir o Gear 4 e o Haki, para inflar partes do seu corpo enquanto deixa a pele endurecida e resistente, aumentando ainda mais a potência de seus golpes elásticos!
De todas as transformações de Luffy ao longo do anime, pode-se notar que o Gear 4 foi utilizado de 3 formas diferentes, sendo elas: a força bruta, também chamada Boundman; a velocidade extrema ao executar golpes imprevisíveis, chamada Snakeman; e a defesa total como um tanque de guerra, chamada Tankman.
Gear 5

Chegamos ao top 1 da nossa lista de todas as transformações de Luffy, a mais poderosa de todas, o Gear 5! Os fãs sempre criaram teorias sobre essa forma e ela finalmente se tornou canônica durante o arco de Kaido.
Nessa forma, Luffy não só fica mais forte, como altera o seu visual, ficando totalmente branco. Agora a realidade é um mar de possibilidades para o protagonista, onde ele pode moldar não só o seu próprio corpo da forma que deseja, como também pode transformar em borracha tudo aquilo que toca!
Conclusão
E essas são todas as transformações de Luffy ao longo dos episódios de One Piece, cada uma com suas principais características tanto de força quanto físicas. Além disso, cada uma das novas formas acompanha a fase do personagem, sendo não só um plus de poder, mas também uma maneira ainda mais divertida de explorar o Luffy como protagonista.
E você, gosta de conteúdos sobre animes? Então não pode ficar de fora e deixar de conferir também nossos outros artigos como os 10 melhores animes de esportes, ranqueados!