9 Atores Que Se Recusam A Trabalhar Juntos

Descubra os atores que se recusam a trabalhar juntos e fique por dentro dos bastidores mais polêmicos do cinema!

Atritos e desentendimentos podem acontecer em diversas áreas da nossa vida e, em Hollywood, não é diferente. Nos bastidores, a relação entre os atores nem sempre são as melhores e, em alguns casos, geram problemas em projetos futuros. Existem alguns atores que se recusam a trabalhar juntos e os motivos são os mais diferentes, indo de discordâncias criativas até motivos pessoais.

Hoje vamos falar sobre os atores que se negam a trabalhar juntos, evitando as parcerias profissionais e explicaremos os motivos por trás dessas decisões. Você irá descobrir as histórias que levaram a esses conflitos e como isso pode afetar não só produções atuais, mas também futuras. Quer saber quem são os atores que se recusam a trabalhar juntos? Confira uma lista completa a seguir com os casos mais famosos!

Sarah Jessica Parker e Kim Cattrall

atrizes Sarah Jessica Parker e Kim Cattrall
Imagem Ilustrativa: Sarah Jessica Parker e Kim Cattrall

Fãs de Sex and the City já devem conhecer essa dupla de atrizes, Sarah Jessica Parker e Kim Cattrall. Na ficção, elas eram melhores amigas, mas, na realidade, as duas não se davam nada bem no set de filmagens. Elas estão em nossa lista de atores que se recusam a trabalhar juntos porque tudo veio à tona quando, em 2018, a Cattrall usou a sua conta nas redes sociais para criticar Sarah publicamente.

No momento, o irmão de Cattrall havia falecido e, segundo a atriz, Sarah estaria usando o infeliz incidente para promover uma boa imagem. Ela ainda completou ao dizer que Parker era “cruel” com ela enquanto as duas trabalhavam juntas. A partir daí, Kim Cattrall se afastou completamente da franquia de Sex and the City, que voltou com uma nova série chamada And Just Like That, em 2021.

A atriz até chegou fazer uma breve participação na segunda temporada, mas não teve contato com ninguém do elenco original.

Lucy Liu e Bill Murray

atores Lucy Liu e Bill Murray
Imagem Ilustrativa: Lucy Liu e Bill Murray

Essa treta começou lá nos anos 2000, durante a gravação do filme As Panteras, um dos mais icônicos da carreira de Lucy Liu. Eles estão entre os atores que se recusam a trabalhar juntos e a explicação para isso só foi dada em 2021, quando a polêmica veio à tona. Em uma entrevista ao podcast Asian Enough, a atriz revelou que Murray fazia uso de uma linguagem “indesculpável e inaceitável” durante as gravações. De acordo com ela, o comportamento do ator acabou gerando uma grande desavença entre eles.

Aparentemente, Murray fazia comentários negativos sobre a atuação de Lucy e há rumores de que essa briga se intensificou nos bastidores, levando com que a equipe separasse os dois profissionais e os acalmassem. Murray também não retornou para As Panteras Detonando (2003), continuação do primeiro filme, o que aumentou ainda mais os boatos da intriga entre os dois.

Bruce Willis e Kevin Smith

atores Bruce Willis e Kevin Smith
Imagem Ilustrativa: Bruce Willis e Kevin Smith

Apesar de terem trabalhado juntos em projetos como Duro de Matar 4.0 (2007), Bruce Willis e Kevin Smith estão entre os atores que se recusam a trabalhar juntos porque se desentenderam nos bastidores de Tiras em Apuros e as coisas parecem não ter sido muito amigáveis. Segundo Smith, Willis não tinha um comportamento amigável no set de gravação, o que acabou gerando alguns conflitos entre os dois. Smith ainda disse que trabalhar com Willis foi “difícil” e que essa experiência foi “devastadora”.

Segundo Smith, a atriz Tracy Morgas, que fez parceria com Willis em Tiras em Apuros (2010) foi quem auxiliou para que o projeto fosse concluído, sem que Smith o abandonasse. Porém, após Bruce Willis ter sido diagnosticado com afasia, Smith se desculpou pelos comentários negativos e afirmou que se sentia um babaca por fazer tais reclamações.

Julia Roberts e Nick Nolte

atores Julia Roberts e Nick Nolte
Imagem Ilustrativa: Julia Roberts e Nick Nolte

Mesmo sendo uma atriz renomada em Hollywood, Julia Roberts está entre os atores que se recusam a trabalhar juntos e, no caso dela, foi com Nick Nolte. O problema teria acontecido no set de Adoro Problemas, de 1994, um filme do gênero comédia romântica. Em entrevistas, ambos se alfinetavam e davam declarações negativas sobre o outro.

Ao New York Times, Julia declarou que o comportamento de Nolte era “completamente nojento”, enquanto Nolte afirmou que Roberts “não era uma boa pessoa”. Essas coisas aconteceram de forma tão intensa que boatos se espalharam afirmando que Charles Shyer, o diretor, precisou gravar as cenas dos dois separadas para que eles nem sequer precisassem interagir.

Lena Headey e Jerome Flynn

atores Lena Headey e Jerome Flynn
Imagem Ilustrativa: Lena Headey e Jerome Flynn

Game of Thrones é uma das séries mais populares dos últimos tempos e também rendeu intrigas em seus bastidores, envolvendo Lena Headey Jerome Flynn. Ambos são atores que se recusam a trabalhar juntos na série da HBO e não se suportavam no mesmo ambiente, o que levou a recusa de que ambos gravassem cenas juntos.

Isso acontecia por motivos da vida pessoal de ambos, pois antes mesmo de Game of Thrones entrar em produção, eles namoraram. O que se especula é que o relacionamento não teve um término bom e que eles não suportavam nem mesmo dividir o mesmo espaço durante as filmagens.

George Clooney e Russell Crowe

atores George Clooney e Russell Crowe
Imagem Ilustrativa: George Clooney e Russell Crowe

O atrito entre Clooney e Crowe foi algo bem repentino e veio à tona em dezembro de 2013, quando Clooney (durante uma entrevista ao Esquire) disse que precisava se desculpar pelos insultos. Segundo Clooney, Crowe havia brigado com ele sem nenhum motivo e acabou dando início a um conflito quando disse “George Clooney, Harrison Ford e Robert De Niro são uns vendidos completos”.

Mas esse é um dos atritos entre atores que se recusam a trabalhar juntos que já foi resolvido, já que Crowe enviou para Clooney um CD de sua banda com um bilhete escrito “Foi um encontro todo errado”. Porém, mesmo com o pedido de desculpas, nós não vimos os dois juntos em um projeto.

Sylvester Stallone e Richard Gere

atores Sylvester Stallone e Richard Gere
Imagem Ilustrativa: Sylvester Stallone e Richard Gere

O filme Os Lordes de Flatbush foi filmado em 1974 e, mesmo com tantos anos se passando, Sylvester Stallone e Richard Gere mantém a decisão de se manterem como atores que se recusam a trabalhar juntos. O atrito entre os dois ao longo das filmagens foi tão intenso que Gere saiu do filme e precisou ser substituído pelo ator Perry King.

Por mais que o motivo da briga tenha sido um mistério por anos, em 2006, Stallone falou sobre o que aconteceu: segundo ele, Gere tinha um comportamento problemático, bastante desagradável e rude. Também foi revelado que a equipe é quem decidiu quem iria se afastar das filmagens e Gere foi o escolhido, o que intensificou a intriga entre eles.

Dwayne Johnson e Vin Diesel

atores Dwayne Johnson e Vin Diesel
Imagem Ilustrativa: Dwayne Johnson e Vin Diesel

Dwayne Johnson e Vin Diesel co certeza compartilham uma das intrigas mais populares de Hollywood, pois são uma dupla de atores que se recusam a trabalhar juntos e isso começou ainda em 2016, quando The Rock integrou a franquia de Velozes e Furiosos. The Rock afirmou que alguns membros do elenco não eram profissionais e, mesmo sem citar nomes, a carapuça serviu para Diesel.

Em uma entrevista a Rolling Stone, em 2018, The Rock afirmou também que os dois tiveram um grande desentendimento sobre profissionalismo, o que levou aos dois não terem mais a vontade de dividir a mesma cena. Contudo, parece que ambos estão fazendo as pazes e Dwayne voltou para a franquia após ter ficado ausente no oitavo filme.

Will Smith e Janet Hubert

atores Will Smith e Janet Hubert
Imagem Ilustrativa: Will Smith e Janet Hubert

Outro atrito que repercutiu muito de atores que se recusam a trabalhar juntos é o caso de Will Smith e Janet Hubert. Durante a série Um Maluco no Pedaço, Hubert deu vida a tia Vivian durante as primeiras três temporadas, mas depois foi substituída pela atriz Daphne Reid. Isso aconteceu devido a algumas divergências criativas, onde Will revelou que “era difícil trabalhar com ela”.

Hubert não deixou barato e, em 2011, ela declarou ao TMZ que nunca mais desejaria retornar a trabalhar como o Will Smith. Mas esse desentendimento se acalmou quando, durante uma gravação de um especial sobre Um Maluco no Pedaço, a atriz se desculpou com o Will e ambos fizeram as pazes.

Conclusão

Mesmo que a indústria do cinema seja milionária, existem aqueles atores que se recusam a trabalhar juntos por desavenças que vão desde questões pessoais, como términos de relacionamento, até desentendimentos profissionais. Em alguns casos é possível finalizar os projetos e o público nem sequer suspeita das brigas nos bastidores. Em outros casos, tudo é escancarado em portais de notícias. De todo o modo, a indústria perde quando bons profissionais se recusam a trabalhar juntos.

Se você gosta deste tipo de conteúdo e quer saber mais sobre filmes e séries, não deixe de conferir nossos artigos sobre ranking dos melhores filmes de Tom Holland e como assistir os filmes Mad Max em ordem cronológica!

Como esses conflitos impactam as produções?

Os conflitos entre os atores impacta as produções de forma direta, já que em alguns casos (como vimos na lista), é necessário que um deles abandone a produção para que ela seja finalizada, ou que as cenas sejam gravadas separadamente para que os atores não precisem interagir. Até mesmo em produções futuras, que tem o seu elenco sendo limitado por atritos e desentendimentos extra-profissionais, levando os diretores a reformular suas escolhas para evitar problemas.

Os estúdios conseguem controlar ou gerenciar esses conflitos?

Em alguns casos, sim, para que o trabalho seja concluído e o projeto vá para os cinemas. Mas existem casos em que o afastamento de um profissional acaba sendo a única solução.

Deixe um comentário